Angelo Ramazotti

angelo2

Breve Histórico

A Escola Estadual Ângelo Ramazzotti está situada na Praça Nossa Senhora de Nazaré, S/N, bairro do Adrianópolis. O ato de criação é de 04 de Novembro de 1962. Em 1963 foi fundado o Colégio Normal Ângelo Ramazzotti que funcionou até 1972.

A partir de 15/07/1973, passou a denominar-se Subunidade Ângelo Ramazzotti (Decreto nº 2.064/71, de 09/03/1971), sendo incorporado à Unidade Educacional Sólon de Lucena, funcionando como anexo da Escola da Unidade. Pelo Decreto nº 4.870/80 de 24/03/1980, passou a denominar-se Escola de 1º e 2º graus Angelo1Ângelo Ramazzotti, incorporada à Unidade Educacional de São Francisco. Através do Decreto nº 12.137/89 de 21/06/1989, passou a chamar-se Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, atendendo os cursos de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e Ensino Médio e Médio Profissionalizante.

O nome da escola é em homenagem a Dom Ângelo Ramazzotti, possuidor de um inesgotável espírito de caridade entre os mais pobres.

A escola teve como três últimos gestores: professor Adalberto Silva (até 2006); professora Rosa Suzana Batista (até fevereiro de 2007) e professora Maria de Fátima Costa Taveira (até 18/01/2013). Atualmente, a Escola Estadual Ângelo Ramazzotti está sendo gerenciada pelo professor Reginaldo Simões Mendonça, graduado em História, pós-graduado em Políticas Públicas e mestrando em História, UNIVAG-MT/UFAM-AM.

Princípio da Escola

Visando atingir própositos de uma missão educacional integradora consoante com seu Projeto Político Pedagógico, a Escola Estadual Ângelo Ramazzotti define como:

angelo3i) Missão: compartilhar conhecimentos e realidades diferentes. visando à formação de indivíduos conscientes, críticos e participativos na sociedade que visam o progresso pessoal e profissional;

ii) Visão: Conceber uma sociedade mais justa e humanística buscando através da educação e do trabalho, o bom desempenho do aluno e o retorno positivo cdeste para a sociedade, atualizando-se de acordo com os avanços tecnológicos e se adequando às mudanças de mercado;

iii) Valores: a comunidade escolar pretende desenvolver o respeito ao próximo, a honestidade, a vidade em sociedade, a lealdade, o senso crítico, a busca contínua de conhecimentos, a ética, o senso político e participativo, solidário e sensível com a realidade de sua comunidade e sociedade, respeito pelos alunos, objetivando o desenvolvimento de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa.

Implementações de ações viáveis para o alcance dos objetivos

Partindo do diagnóstico da realidade escolar, a equipe gestora no início de cada ano letivo organiza as ações pedagógicas e administrativas através de uma programação que tem por objetivo diminuir a distância entre a realidade existente e a desejada.

Ações concretas:

i) Participação no Gestar II (Formação continuada para professores dos 9º anos nos componentes currículares de Língua Portuguesa e Matemática) ;

ii) Para as turmas de 9º anos estão sendo realizadas aulas de reforços nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática;

iii) Simulados baseados no SAEB e SADEAM para alunos dos 9º anos;

iv) Simulados baseados no ENEM para alunos dos 3º anos;

v) Aulas personalizadas para alunos que apresentam distorção idade-série;

vi) Planos de intervenção específicos visando à redução do abandono escolar para turmas do turno noturno;

vii) Ações visando a melhoria da disciplina na escola através de acompanhamento individual aos alunos que apresentam essa necessidade;

viii) Plano de intervenção para os alunos dos 3º anos do Ensino Médio, depois de simulados para o ENEM;

ix) Participação na reformulação da proposta curricular para o Ensino Médio;

x) Participação na capacitação para o Conselho Escolar; a escola foi escolhida para fazer parte de um projeto, sobre o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.

angelo4

Recursos humanos

angelo5

en yeni filmlerin daimi adresi sinebol sitesinde 2013 yapimi tum filmler sorunsuz ve reklamsiz bir sekilde ziyaretcinin canini sikmadan en rahat sekilde izleyebileceginiz sekilde sitelerini dizayn etmisler 2013 yili aralik ayinda vizyona giren aclik oyunlari 2 atesi yakalamak full izle yebilir film hakkinda ki dusuncelerinizi diger arkadaslariniza aktarabilirsiniz.